Colunas

3 de novembro de 2011

Mistureba #2 Carta de Hoje

Se eu pudesse escrever algo agora, para que toda juventude do Brasil pudesse ler, eu escreveria isso:

Quando criança você ouve que tem que estudar "para ser alguem na vida".. No ensino fundamental te aconselham a estudar para ir bem no ensino médio.. no ensino médio você precisa estudar para passar em 1° em alguma Federal ou ser o 1° no Enem (se não você é uma pessoa "comum" como todas as outras).. porque assim você entra em uma universidade, onde precisa estudar (e para muitos tambem, "sobreviver") para: Se formar e quem sabe depois fazer uma pós.. e continuar até se tornar doutor.. e ter muito sucesso no trabalho e ser alguem bem reconhecido.. e ter muito dinheiro, ter muito conforto, acumular muitas riquezas.. tudo para facilitar a realização de todos os seus desejos e sonhos.. sejam quais forem..

Pode ainda você não fazer parte desse vínculo de estudos e trilhar um caminho mais difícil e ter muito sucesso profissional.. para facilitar a realização de todos os seus desejos e sonhos..

Ou você pode ainda estar lendo isso e ter a certeza que ja alcançou ou alcançou parte de todas essas coisas.. Seus desejos e sonhos ja estão se realizando.. você ja está se sentindo satisfeito.. Você gosta da sua vida, gosta do seu trabalho, ou ainda, nem precisa mais trabalhar.. você ama e tem quem ama você, se satisfaz com os manjares dessa terra, é reconhecido, formador de opinião, vive a vida da forma que você quer!
..Você isso.. Você aquilo.. e você.. e que VOCÊ..

..e que você se comove quando ve no noticiários crianças morrendo, como o caso da escola em Realengo.. mas não tem tempo para fazer algo à respeito.. porque o VOCÊ é o centro, é homem e mulher focado.

TE DIGO, o "VOCÊ" até sabe que existe: pedofilia, exploração sexual, violência nas escolas, bullying, pais homosexuais incentivando filhos ainda crianças a trocarem de sexo, corrupção, miséria, prostituição, drogas, violência familiar..
..Esse tal de "VOCÊ" se entristece com diversas situações, mas não "pode" ajudar ninguem..

O "VOCÊ" te diz que as únicas pessoas que podem ajudar são as autoridades, e que a polícia e um governo muito bom vão acabar com a violência..

O "VOCÊ" quer viver de uma forma puramente egoísta e confortável..


Não.. eu não sou contra querer viver um sonho e se empenhar para isso.. muito pelo contrário.. Martin Luther King tambem teve um sonho uma vez e transformou essa terra, assim como muitos outros revolucionários..

Mas você ja pensou o tamanho da vitória se pelo menos os jovens dessa geração entendessem que os responsáveis não são "O GOVERNO CORRUPTO", "O PEDÓFILO", "O MISERÁVEL", "AQUELA PESSOA" ou "ESSA PESSOA"...
..mas os responsáveis somos nós !?

..E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento..
Romanos 12:2

Raian, 03/11/2011.

1 comentários:

Estou de acordo, comecei fazer a minha parte, pode parecer pequena, mas vai ser completa