Colunas

6 de setembro de 2011

Musicall #5: Não Pense que é Tarde Para Começar


         Muitas vezes as pessoas acham que não têm mais idade pra determinadas coisas, ou que se tivessem tentado antes, aí sim daria certo. Ou ainda, que uma dificuldade ou deficiência pode ser determinante para o fracasso. Sim, devemos ter senso crítico pra decidir o que cabe ou não fazer em determinadas alturas ou circunstâncias da vida. Mas eu to falando daquelas coisas que a gente mesmo impõe idade ou condições para realizar, tipo carteira de habilitação, ir para a universidade, aprender a tocar um instrumento, e por aí vai. Hoje em dia já é comum ver pessoas voltando a estudar depois dos 60 anos, deficientes físicos praticando esportes ou senhoras aprendendo a dirigir. São coisas que se aprende.
Uma coisa é aprender, outra é ter um dom. Imaginem este dom, este talento despertado numa idade onde já não se espera mais? Olha só a história que li dia desses.
         Frances Jane Crosby, também conhecida como Fanny Crosby, nasceu em Nova York em 1820, ficou totalmente cega com pouco mais de um mês de vida, fato que não impediu-a de estudar e tornar-se professora, ensinando Inglês e História numa escola para deficientes visuais. Casou-se aos 38 anos com um músico, também cego.  Beleza. Já se aposentando depois de 35 anos na escola entre estudar e lecionar, como gesto de gratidão a Deus e expressão de sua fé resolveu escrever um hino. Nascia assim a mais produtiva compositora cristã da história. Viveu 94 anos, e a ela são atribuídos mais de 8000 hinos cristãos, entre eles: A Deus demos Glória, Junto a Ti, Que Segurança e Quero estar ao Pé da Cruz, como conhecidos no hinário brasileiro. Imaginem se ela dissesse assim quando resolveu compor a primeira música:
-                É, até que ficou legalzinha, mas eu devia ter começado isto quando era jovem, agora não vale mais a pena.
Nunca pense que é tarde pra sonhar e realizar algo, ou que você não é capaz. Caleb conquistou a terra prometida com 80 anos de idade, Moisés apesar de alegar ter dificuldade de se expressar foi o libertador do povo de Israel perante o Faraó e lembram que idade tinha Abraão quando começou sua descendência incontável?
Como seria triste passarmos pela vida e no final, ao olhar pra trás pensar apenas no que poderíamos ter feito...
Mas eu tava pensando, se Deus nos chama ainda jovens, quanto mais poderemos fazer? Jesus disse que faríamos coisas maiores que as que ele realizou!!! Não vamos perder tempo, Ele nos chamou pra fazer diferença!
 Esta Aqui é pra aqueles que nasceram pra fazer história. 

1 comentários:

Ótima palavra! Jaen, cada post seu me surpreende! Deus te abençoe!