Colunas

9 de agosto de 2011

Musicall #3: Quer Ter um Bom Dia?

Tava observando como a gente gosta de reclamar. Agora no inverno então...
-          E aí, beleza?
-          Bah, tirando este frio.
Ou quando chove.
-          Já faz três dias que não sai sol.
Engraçado que ninguém reclama assim:
-          Cara! Cinco dias que não chove, eu não aguento mais!
O clima, o trabalho, a posição do Grêmio na tabela, a crise na Nova Zelândia, tudo é motivo para o dia ser horrível. Daqui a pouco estamos iguais ao seu Madruga, quando cumprimentado com um “bom dia”:
-          E o que é que tem de bom!!!
Não estou dizendo que devemos fechar os olhos para os problemas, ou fugir das dificuldades, nossas ou daqueles ao nosso redor. Não, problemas existem para serem superados. E nada melhor do que encarar isto com bom humor. Agradecer a DEUS, pelo fôlego, pela força...
Está tudo na forma como olhamos para as coisas, diz “Wonderful World”, música do The Truth, que eu coloco pra tocar de manhã antes do trabalho. Eu sei que o que vai determinar se o meu dia vai ser bom ou não, é a posição que eu vou tomar ante as situações. Eu posso tornar o meu serviço mais burocrático, ou posso facilitá-lo. Posso fazer com que as pessoas ao meu redor se sintam bem, ou fiquem perturbadas. Se tem algo que alegra o dia de qualquer um, é um sorriso. Sorria mais, diga mais “bom dia”, responda que vai tudo muito bem, contagie as pessoas com sua alegria, pois ela está no coração de quem já conhece a Jesus, como a gente costuma cantar. E lembre-se, não importa quão escuro está o céu, por detrás, o sol continua a brilhar.
Bom, falando do Truth, é um grupo pop americano, cristão, daqueles com um monte de gente que canta bem pra caramba, tipo coral, liderados por John Roger Breland, e que estiveram na ativa entre 1970 e 2001. A discografia deles é bem extensa, mas difícil de encontrar, assim como qualquer notícia sobre eles. Inicialmente o grupo era composto por 15 músicos. Gravaram e excursionaram regularmente por três décadas, chegando a contar com 22 integrantes na formação. Em 2000, foram incluídos no Gospel Music Hall of Fame.
       Aqui tem o vídeo de Wonderful World pra você curtir.
Lembram daquela propaganda da Coca-Cola, que mostrava um monte de situações cotidianas, enquanto tocava “Like a Rolling Stone” do Bob Dylan, e ao final dizia: Os que não se perguntam se o dia será bom, são os mesmos que também não se perguntam se o copo está meio vazio, por que para eles o copo está sempre meio cheio. Pois é, depende da nossa percepção. Tenham um ótimo dia. That´s all folks!


Por Jaen Wilk
Coluna Musicall - @RedeDecisao

1 comentários:

É isso aí, o nosso humor influencia a vida das pessoas, precisamos ser mais bem humorados, afinal isso é fruto do espírito, mesmo no dia mau temos que ter domínio próprio, as pessoas a nossa volta não tem culpa dos nossos problemas!