Colunas

25 de julho de 2011

Musicall #2: Deus Está Em Todo Lugar

Dia desses tava assistindo o Shrek com meu filho e minha esposa, e relembrei aquela cena em que ele assa uns ratos para a princesa Fiona. Esta elogia a iguaria, então ele se oferece para preparar banquetes em seu pântano, quando ela quisesse visitá-lo. Ela suspira e diz:

- Amanhã estarei comendo outras coisas.

Referindo-se ao seu casamento com o Lord Farquaad e a nova vida do castelo. Ao fundo toca You Belong To Me do Jason Wade, música lindíssima, tipo violão e voz, que em sua letra já antecipa, que no final a princesa ficaria com o Shrek.

Esta música nos traz a lembrança, que , não importa o que fizermos, os lugares por onde andarmos, as conquista que tivermos, no final, nós pertencemos a ELE. É como se Deus, disse-se assim:

- Aproveitem a vida, curtam o máximo que puderem, visitem todos os lugares possíveis, contemplem as maravilhas que criei, mas nunca esqueçam, vocês são meus. Ah! Como Eu sinto falta de vocês.

O problema é que muitas vezes a gente esquece o foco, e se perde em ilusões passageiras, coisas deste mundo. Achamos que somos independentes, que não precisamos de Deus, ou que ELE é só mais um detalhe na nossa vida, e trocamos o banquete, por caprichos do nosso egoísmo. Mas chega o dia em que nada faz mais faz sentido, ou como dizia o Marcelo Nova ‘A segurança, ela sumiu da faixa’, nos sentimos sozinhos e voltamos para ELE.

Então é sempre melhor fazer como Deus orienta e não ficar dando voltas no deserto.

Bom, agora falando do Jason Wade, ele é líder da banda americana Lifehouse, formada em 1999, que faz um pop rock alternativo muito competente. Alcançou sucesso em 2000 com “Hanging by a Moment" que atingiu o #2 na parada mais importante do mundo a Billboard Hot 100, e consolidou em 2001 com a música “Everything”, que tocou no final do primeiro episodio de Smallville, e o que é mais legal... Os caras são crentes. Um dos recursos da banda é deixar as letras abertas a interpretação de quem ouve.

Eu já sou mais da adoração explícita mesmo, mas acho importante alguém fazer esse papel, para que a palavra de Deus chegue a todos os lugares. Quem esperava ouvir música cristã no Shrek?
 
 
Por Jaen Wilk

4 comentários:

Me emocionei quando li este post! Everything é a música da primeira peça da 'Cia Adora' e uma das minhas peças preferidas, não precisamos de falas nela, pois a intensidade dessa música com a insenação feita diz claramente tudo que precisa ser dito! É uma música que vale muito apena ouvir e "sentir"!

Jaen, parabéns pelo texto. Que Deus continue usando sua vida para fazer a diferença nessa geração!

Essa banda realmente faz música de muita qualidade, aquelas de arrepiar!E o melhor de tudo com conteúdo e inteligência, deixando espaço p as pessoas ouvirem e interpretarem, admiro muito esse trabalho. É um tipo de adoração que não estamos muito acostumados mas que pode tocar o coração de muitos!

UAU! que post maravilhoso... Bah Jaen, tu escreve muito bem meo! Parabéns.
Eu tb sou da adoração mais explícita, e admiro quem consegue atingir todos os públicos através da música para DEUS!
Abs a todos. shalom.