Colunas

14 de julho de 2011

Liderando #2

A LEI DO RETORNO
 

Havia um homem que se chamava Fleming e era um pobre lavrador escocês.
Um dia quando trabalhava para ganhar o pão para a sua família, ouviu um grito de socorro proveniente de um pântano que havia na redondeza.
O Sr. Fleming largou tudo o que estava a fazer e correu ao pântano. Lá se deparou com um rapazinho enterrado até a cintura, gritando por socorro e tentando desesperadamente em vão, libertar-se do lamaçal onde caíra.
O Sr. Fleming retirou o rapazinho do pântano o salvando assim da morte.
No dia seguinte, chegou uma elegante carruagem à sua humilde casa, donde saiu um nobre e elegantemente vestido que lhe dirigiu-se se apresentando como o pai do rapazinho que salvara da morte certa.
“Quero recompensá-lo” disse o nobre. “O senhor salvou a vida do meu filho”. “Não, não posso aceitar dinheiro pelo que fiz”, respondeu o lavrador escocês. Nesse momento o filho do lavrador assumiu a porta da casa. “É seu filho? perguntou o nobre” - Sim respondeu orgulhosamente o humilde lavrador.
Então, proponho o seguinte: Deixe-me proporcionar ao seu filho o mesmo nível de instrução que proporcionarei ao meu. Se o seu rapaz deixar o Senhor, não tenho dúvida que se transformará num homem de que ambos nos orgulharemos.
Então o Sr. Fleming aceitou. O filho do lavrador frequentou as melhores escolas e licenciou-se em medicina na Famosa Escola Médica St. Mary's Hospital de Londres.
O filho do Sr. Fleming se tornou um médico brilhante e ficou mundialmente conhecido como Dr. Alexandre Fleming o descobridor da PENICILINA.
Anos depois o “rapazinho” que havia sido salvo no pântano adoeceu com pneumonia.
E desta vez quem salvou sua vida? A PENICILINA!
Quem era o nobre que investiu na formação do Dr. Alexandre Fleming?
Sir Randolph Churchill
E o filho do nobre que foi duas vezes salvo pela mesma família!
Sir Winstow Churchill.

Texto de autor desconhecido.

 "Não vos enganeis pois de DEUS não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará!" Gálatas 6: 7

Alex Sachet - Liderando #2

2 comentários:

Linda mensagem Alex! Existem coisas na vida que chamamos de acaso, mas, pra mim, não existe acaso, existe um Deus! Valeu!

Muito massa, melhor ainda saber existe um Deus Fiel por traz de tudo isso! Shalom!