Colunas

28 de abril de 2011

Louco Por Jesus - Josafá

Dai galera, vou postar uma palavra q ta no meu coração e creio q Deus vai falar com quem ler..

Nesses ulimos dias, meses, Deus tem me levado a buscá-lo de uma forma inédita, de uma forma Louca Por Jesus.. e tem uma palavra q é muito fera em 2º Cr 20.. (Tenta dá uma lida no capítulo inteiro antes de ver aqui, que vc vai entender melhor)..
Pois bem, ali fala de Josafá, um dos vários reis que já comandaram Jeruzalem e seu país (não sei se era o reino de Judá ou Israel que comandava na época desse texto), e aquele momento era um momento de atribulação, tipo pré-guerra, "ta vindo um gigante de verdade".. o catarinensse "Almir" diria pra ficar tranquilo, mas não daria pra ficar não.. isso pq 3 nações inteiras e maiores, queriam ver a caveira de Josafá.. tipo, se fosse só Uma nação dava até pra da uma orada e i no braço.. mas tinha TRÊS... o que fez Josafá buscar a Deus de maneira diferente..
Josafá então orou a Deus pedindo SOCORROO!!!! , Ele não tava pedindo bençáá, crescimento e pá ... ele pediu socorro pq se não todo o povo ia morre mesmo.. pq se não ia morre a história de Jeruzalem ali..
E Deus q nunca deixa um justo sem resposta.. Respondeu, mais ou menos assim ó..
-Ai Josafá, ao invés de vcs se arma tudo e parti pra cima, pega uma galera ADORADORA de verdade e bota ne frente que eu tenho um plano, esses cara ai travaram uma guerra comigo quando falaram que iam mata vcs!! (NLDHPM - Nova Linguagem de Hoje Por Mim, pá entende de forma mais clara e juvial hehe)
E Josafá colocou os adoradores como linha de frente de guerra...
E eles iam cantando.."Louvem a Deus, o Senhor, porque Seu amor dura para sempre.".

Meuuuu.... que coisa mais loucaaa!!! Deus faz umas coisas loucas pra confundir as sábias.. faz uma análise de caso, tem 3 tipo de nação diferente querendo vim te matar, dai tu pede pra Deus e Ele diz: ME ADORA...
Mas isso ai é pra nós entendermos o real motivo da nossa vida : ADORAÇÃO..
E continuando a história quando eles estavam chegando perto dos 3 Exércitos Poderosos, os cara ja tavam tudo morto, tinham se matado, e deixaram ali todas as riquezas de seus acampamentos, e Josafá e seu exército inteiro demorou mais de 3 dias pra pegar as riquezas que eles deixaram, e ainda não deixaram tudo..
Quando vc adora, alem de Deus te socorrer, ele te abençoa.. Ele faz Seu Plano
Deus tem algo pra te dize profeta(profetiza): Eu tenho um plano, e Eu te cuido, Me adora!!
Consequência disso tudo: TODA A TERRA FICOU ATEMORIZADA COM A NAÇÃO DE JERUZALEM, POIS TODOS VIRAM QUE O SENHOR OS DEFENDIA..
Então adoree sempre, não sei de que forma Deus falou ctg, mas que tu possa adorar, adorar, adorar..
Pq olha só:
Ou vc entra numa guerra como guerreiro (pra dar porrada e levar porrada)
Ou vc entra como adorardor (Deixar Deus agir e seja linha de frente ainda.. tem que ter é muita fé pra isso)
Vamo lá adoradores, muita força, coragem, amor, fé, unção!!
Grande abraço SHALOM
TE AMO CARLINHA
Raian

1 comentários:

MUITO LOCO TEU POST RAIAN! mato a pau ! hsiaUSHAUSHIshISHuishUISHuha

mas sério...Ele falo comigo mesmo!
Benção demais!
VAMOS ADORAR VERDADEIRAMENTE E DEIXAR ELE AGIR!