Colunas

16 de março de 2011

Pequenez


Interessante como nosso grande Deus gosta mesmo é de coisas pequenas e com elas se alegra. Vivemos querendo oferecer-lhe algo grande, acertar o centro de sua vontade, mas Ele gosta mesmo é do pequeno, do singelo, do simples feito com excelência.

O que se esperar de um Rei (aliás, Rei dos Reis) que entra triunfalmente num jumento, que diz-se revelar no rosto do pobre, que exalta o humilde, nos convida a sermos os últimos, a dar a outra face, que esvaziou-se de atributos de poder para exaurir-se em amor até a morte?

Mais (des)interessante do que tudo isso, é nosso anseio pelo grande. Investimos nossa vida, nosso tempo, esforços, recursos e saúde em projetos que são grande demais.

Coisas grandes demais, demandam tempo demais, desgaste demais, vida demais e nada que é demais é bom.

Na medida em que mergulhamos no demais, nos afastamos daquele que gesta o pequeno. Esquecemos que Deus nos dá a medidade certa, justa, sacudida e recalcada daquilo que fazemos.
Quem está comprometido com só com o grande, anda rápido demais, não dá atenção às beiras do caminho, está sempre de “an passant”. E quem vive correndo não vê os lírios do campo, só anda olhando pra cima, não vê sorrisos infantis, não dá gargalhadas e, na verdade, nada tem, é tido.

Quando se tem para se ser, não se tem, se é tido! O que realmente temos é aquilo que somos.

No reino do Grande Deus, somos chamados à pequenez, porta de entrada para as coisas grandes de verdade.

Fonte: Fabricio Cunha
Eai galera, o que vocês acham dessa idéia?
Shalom abração








4 comentários:

Cara! Isso confirma o que estava conversando nesse fim de semana com o Jaen. Muitas vezes queremos avançar, mas esquecemos que para um crescimento saudável, precisamos dar um passo de cada vez. Enxergar o pequeno, dar o pequeno passo, um por vez para alcançarmos nosso objetivo maior. Isso é Rhema! Muito bom Raian, vamos trabalhar nas pequenas coisas para podermos enxergar o grande e conquistarmos o Favor do Rei!! Deus abençoe!

Gloria a Deus.. realmente trabalhar nas pequenas coisas para chegar ao favor do rei, Shalom!

Glórias a Deus! Creio que estamos vivendo um novo tempo! Só q esse novo tempo implica em sermos forjados... Pois precisamos estar preparados para receber oq Deus tem p nós! Então que possamos trabalhar o q de fato passa "despercebido" em nossas vidas, por acharmos q por ser algo pequeno, não tem "muito" valor! Todas as coisas devem ser feitas com excelência, e se assim for feito Deus trará honra sobre nós!
Deus abençoe, beijooos
SHALOM

Amém!!!

Deus tem falado muito nesses dias sobre a pequenez e através de muitas pessoas.
Sabemos da grandeza do nosso Deus, e que mesmo assim ele deixou de tudo isso pra se fazer pequeno,se fez carne, se fez pecador..para fazer dos pequenos, grandes nEle.
Essa palavra vem pra nos alertar, para que possamos abrir os nossos olhos e ver o que Deus tem feito, muitas vezes só vemos o é Grande(para nós) e esquecemos de agradecer a Deus pelas coisas pequenas, pelos detalhes que Ele tem nos oferecido a cada dia.

Vamos ver os detalhes da vida que Deus tem nos proporcionado?!?

Shalom!!!