Colunas

18 de março de 2011

A Mochila

Você tem uma mochila. E ela está vazia. Coloque-a nas costas. Consegue sentir as alças nos seus ombros? Foi lhe dado uma tipo de liberdade com essa mochila: voce tem controle total sobre todas as coisas que você colocar nela.


Mas o que ficar de fora, não é do seu domínio. Então vamos lá. Comece pelas coisas pequenas. Essas aí mesmo, que estão na sua mesa. Pendrive, cartão de crédito, chaves de casa, carteira. Pegue aquelas que estão também nas prateleiras da sua casa. Fotos, retratos, pequenas lembranças e enfeites estimados. Miudezas importantes, todos tem as suas.


Coloque tudo na mochila. Agora coloque nas costas. Sente o peso? Tolerável não?
Retire a mochila das costas. Abra suas gavetas. Comece a tirar as coisas importantes e coloque na mochila. Talvez alguns pequenos livros antigos que marcaram sua vida. Alguns cadernos que voce tem de anotações ou textos que voce não deseja deixar de fora. Canetas, blocos, algumas cartas. Seus cds preferidos (da epoca que voce ainda não sabia baixar músicas da internet.)


Vá para o banheiro. Pegue sua escova de dente e coloque na mochila(higiene é importante). Volte até o seu quarto e abra o seus armarios. Pegue todas as suas roupas que ainda estão boas. A partir de agora comece a colocar aqueles objetos maiores dentro da mochila. Pegue seus livros de faculdade. Seu computador. Não esqueça do modem, teclado, mouse, e o cabo de rede.


Vá para a cozinha agora, pois lá existem algumas coisas importantes tambem. Pegue seu microondas que vc acabou de comprar. Tambem é necessário a geladeira. Ah, seu video game e sua TV é claro. Vá para a sua garagem agora. Coloque seu carro dentro da mochila. Saia da garagem pois agora voce deverá colocar sua casa tambem dentro da mochila. Vamos para coisas ainda maiores agora: Coloque seus pais aí dentro. Eles já estão idosos e voce não quer deixa-los de fora. Coloque seu conjuge aí dentro também. Seu compromisso, inclusive o futuro(ou presente) casamento. Coloque seu emprego tambem. Seus diplomas. Seus cursos que ainda estão em andamento.


E agora a parte mais pesada de todas: coloque o pensamento de que isso tudo está sob seu controle. Ok, finalmente a mochila está pronta. Acho que não esquecemos nada.


Ok, coloque a mochila nas costas.
Bom, agora é hora de você caminhar. Não dá? Hum, certo.


Desfaça toda a sua mochila então. Retire tudo aí de dentro, inclusive as miudezas.
Pensando melhor , do que você REALMENTE precisa para viver o dia de hoje?
Porque decidiu carregar tantas coisas, mesmo sabendo que precisaria caminhar? Essa experiência me ensina um pouco do porquê que Jesus sugere aquilo que sugere em Mt 6.34.


Ok. Pode encher novamente sua mochila agora.
Fonte:Caio Felipe Stolf

6 comentários:

ÓÓÓÓÓÓÓTIMO POST!!! Sem sombra de dúvidas me fez desarrumar a mochila! E olha que a minha estava cheia... principalmente de mim mesmo! Obrigado Senhor por essa palavra de confronto! Quero entregar em teu Altar tudo o que sou, tudo o que tenho, todas as minhas dores, angustias, alegrias, vitórias, derrotas, fraquezas, forças, meus bens materias e A MINHA VIDA! Flui em mim! Glória a Deus Raian, realmente Deus tem te usado sobremaneira, fico muito feliz por isso!

Realmente, temos que aprender a nos desprendermos do que é terreno e passageiro pra poder viver os propósitos de Deus, é mais uma vez uma guerra contra a carnalidade!

GLORIA A DEUSSS.. não da pra querer levar tudo nas costas achando q vai dar conta de tudo sozinho, uma hora não dá mais.. a moral encher a mochila diariamente com coisas que Deus quer colocar, afinal o fardo é leve e o jugo é suave!
Mas muita fé pq q a guerra só se vence assim! (8)
abraço

"Rede Decisão - nenhuma obra é em vão!"
(slogan q Deus me deu agora hehe)

Amemm..Os bens materiais deste mundo tem que ser somente um trampolin para alcançarmos a eternidade.
Não podemos nos prender, viver agarrados em coisas, pessoas, porque tudo é passageiro, tudo passará, só Deus permanece.
Q venhamos á aprender buscar as coisas do ALto
Palavra de confronto serve pra nos fazer largar de atitudes velhas..
Otimo findi; Gby

Que benção o post.

Precisamos a cada manhã aprender a deixar Deus conduzir nossa vida, guardar somente aquilo que nos levará para o futuro, o que é de Deus.
Nem precisamos de mochilas, pq o que realmente precisamos,o Único que precisamos, se leva no coração....dentro de nós.

SHALOM!!!!

Precisamos parar de tentar agir com nossas próprias forças, e parar de achar que podemos carregar o mundo nas costas pois ao tentar fazer isso podemos adquirir algumas "escolioses espirituais"... Aiaiiai e essas coisinhas sabem doer! Somente "fisioterapia espiritual" resolve, e na maioria das vezes demora um tempo para a recuperação completa ^^ ´Há casos que deixam sequelas... Mas depois de algumas sessões de fisio são aliviadas e esquecidas!
Ótimo post!
SHALOM
Beijoos