Colunas

3 de março de 2011

iPad 2 Tem Foco Empresarial

O lançamento do esperadíssimo iPad 2, da Apple, trouxe algumas novidades no mundo das tablets. Visto que o gadget revolucionou o mundo dos computadores com sua primeira edição no início do ano passado.


Antes muitas críticas e opiniões contrárias, mas agora uma peça muito estimada que era aguardada com euforia pela maioria dos fãs de tecnologia, o iPad 2 veio para, definitivamente, mudar tudo sobre as tablets. Chega de “iPod Touch gigante” ou “iPhone sem telefone gigante”, o iPad é um investimento pesado da Apple em um gadget voltado para empresas e companhias que buscam praticidade e rapidez como resultado.

Ano passado, a tablet trouxe para a Apple um faturamento de cerca de $ 9,5 milhões, com uma média de $ 15 milhões de aparelhos vendidos, detendo 90% do mercado na sua categoria. Números que impressionam. Mas lembrem-se, era tudo novo. Esse ano a Apple tem objetivos ainda mais “gananciosos” e até está oferecendo planos de suporte técnico às empresas que adquirirem em grande quantidade a tablet.

Uma novidade e tanto. Para quem não sabia, Steve Jobs, o CEO da Apple, estava afastado do cargo por problemas de saúde há alguns dias. Pois bem, a grande surpresa para os amantes da maçã e para os que realmente se envolvem por tecnologia foi ver o próprio Jobs no palco. Sim, foi ele quem apresentou o novo iPad. Segundo ele, não perderia esse evento por nada, pois a Apple investiu pesado por um bom tempo na tablet.

Com a nova versão do iPad, o antigo, se é que pode-se chamar de antigo, apresentou-se com um preço mais em conta, com descontos de até R$ 250,00. Vale a pena conferir no site da própria empresa.

A grande novidade da segunda versão da tablet gira em torno das câmeras, traseira e frontal, antes inexistentes, que agora agregam a tecnologia de videoconferência e FaceTime compatíveis com o iPhone 4, iPod Touch 4g e Mac via Wi-Fi. Além de apresentar um design 33% mais fino que seu antecessor.

E, claro, como a Apple declarou investimento pesado no iPad 2, também decidiu investir no desenvolvimento de aplicativos para a plataforma IOS, que é o coração dos gadgets da companhia. A própria empresa declarou que já liberou a quantia de US$ 2 bilhões aos desenvolvedores de IOS.

A tablet vai ser comercializada da mesma forma que sua versão anterior. Os preços variam de acordo com a capacidade e conforme o tipo da conexão sem fio (Wi-Fi ou 3G). Ao todo serão 6 modelos, os preços variam de acordo com cada um: apenas com Wi-Fi US$ 499 (16GB), US$ 599 (32GB) e US$ 699 (64GB), já os aparelhos com Wi-Fi e 3G US$ 629 (16GB), US$ 729 (32GB) e US$ 829 (64GB).

Mais informações no site da Apple.

3 comentários:

A cda dia que passa fico mais impressionada com a técnologia... ^^ Vontade de ter um desses, APOSPSOASSOAS são ótimos e práticos... Um diia chego lá!
BJOOS

EXATAMENTE OQUE EU PRECISAVA! ALGUÉM QUER ME DAR UM DE ANIVER? é dia 18/10 da tempo de programa o orçamento! Tecnologia é demais!

Eike Batista, o cara mais rico do Brasil foi comprar um Ipad aqui no br.. o preço era R$ 1.800,00 o mais barato, e ele achou um absurdo um brasileiro pagar tudo isso.. solução: ele vai abrir uma fabrica da Apple e dos produtos de Steven jobs aqui no Brasil, reduzindo até 60% o custo desses produtos, até 2013 ela estará pronta e em andamento.
E eu quero um desses tb !