Colunas

23 de março de 2011

E seu Isaque? Abre mão dele?

Fala galera!

Depois de um tempinho sem postar aqui no Blog da Rede, hoje tenho uma palavra que vem do Coração de Deus pra nós.

Bom, ontem à noite estava orando e estava ouvindo uma música na qual o Senhor falou muito comigo à respeito de obediência e humildade. A música que estava ouvindo era do Ministério Trazendo a Arca e chama-se “Entre a Fé e a Razão”. O nome da canção já diz bastante, porém Deus deixou bem claro o sentido de obediência.

Todos nós sabemos que o nosso Deus anda por caminhos misteriosos, que ninguém entende. Então. Esse argumento realmente é muito real. A música fala sobre Abraão e Isaque. Pai e filho. Isaque era o único filho de Abraão, era a promessa. Era tudo o que ele mais amava, pois esperou por muito tempo por ele.

Deus, conhecendo o coração de Abraão, certo dia o pôs à prova pedindo que sacrificasse em holocausto (como oferta queimada perante Deus) a vida de seu filho Isaque. Esse é o ponto onde Abraão tinha o poder da decisão! O poder de obedecer ou não. Não tenho idéia do que aconteceria se Abraão se negasse a entregar seu filho, mas ele foi além do que os olhos humanos podem ver. Quem de nós poderia fazer uma entrega tão grande HOJE? Quem de nós teria coragem pra abrir mão da coisa mais preciosa que possui.

Pare agora pra refletir na situação em que Abraão estava. Pense na coisa mais preciosa que você tem. Pode ser material ou sentimental. Se Deus te colocasse à prova, pedindo pra você deixar isso. Uma “coisa” que você lutou muito para ter, que você ama e nunca abriria mão disso. À primeira instância, você concordaria, afinal, isso não vai acontecer de verdade. Aí que estamos enganados.

Deus conhece e sonda nosso coração! Ele sabe cada detalhe sobre nós. Tudo mesmo. Ele nos vê o tempo todo. Essa entrega, de obediência e humildade, a qual Deus exemplificou com a vida de Abraão não acontece uma vez na sua vida. Claro, existem decisões que influenciam em consequências maiores e com maior repercussão em nossa vida, mas esse tipo de entrega, de obediência, humildade, com CORAÇÃO DE SERVO, passamos diariamente.

São decisões pequenas, mas que com certeza influenciam, e muito, na nossa vida como líderes e discípulos. Jesus disse em Mateus 16:24 : "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.”. O próprio Jesus foi movido pela obediência à Deus. Ele negou a carne e morreu por nós.

O “prêmio” de Abraão ficou claro no versículo 16 do capítulo 22 de Gênesis onde o próprio Deus diz o seguinte:

16 e disse: "Juro por mim mesmo", declara o Senhor, "que por ter feito o que fez, não me negando seu filho, o seu único filho,

17 esteja certo de que o abençoarei e farei seus descendentes tão numerosos como as estrelas do céu e como a areia das praias do mar. Sua descendência conquistará as cidades dos que lhe forem inimigos

18 e, por meio dela, todos os povos da terra serão abençoados, porque você me obedeceu".

Deixando essas palavras, vale a pena refletir sobre quanto você tem decidido pela obediência. Em quais áreas da sua vida você tem negado a entrega e deixado de sacrificar seu Isaque?

Deus está provando seu caráter, o que está em primeiro lugar na sua vida? Bens materiais, pessoas, sentimentos, prazeres? Ou Deus.

E se Deus te pedir o seu Isaque hoje? Você estaria disposto à obedecer?

Galera, deixo essa reflexão aí com vocês, espero que leiam e pensem com Temor no coração.

Abraço, Deus abençoe.


Mekitar Brancher

3 comentários:

Que post maravilhoso! Deus é encantador e sempre nos toca onde precisamos e não onde queremos!Para as pessoas do mundo, abrir mão das coisa que mais 'amamos' para agradar o coração de Deus pode ser loucura, insensatez ou qualquer coisa assim, por isso NÓS que cremos amamos e confiamos em Deus devemos ser exemplo em tudo, para que as pessoas possam ver como a vida com Deus é imensuravelmente melhor! Mostrar que Ele tem um propósito para TUDO em nós e que Ele Honra a nossa obediência SEMPRE!Façamos tudo para honra e Glória DELE!! God bless!

Pow, q impactante isso ae..

Quando se fala de caráter, fala daquilo q realmente somos, daquilo q somos quando estamos passando por momentos q mostram nossas reações.
Abrãao ja tinha anteriormente passado por diversas situações.. mas essa ai mostrou realmente q o caráter, vida, reações, seu filho, tudo que ele tinha.. estava na mão de Deus, e dependia do Seu favor.

Quero entregar meu Isaque todo dia e depender de Deus!
Deus abençoe!

Que possamos ter um caráter como ou melhor q o de Abraão, dispostos a entregar td aquilo que pode estar tomando o lugar de Deus em nossa vida, seja alguém ou alguma coisa! Pois assim como Abraão foi honrado, Deus tbm nos honrará! E tem algo que li e que me tocou muito: Deus muitas vezes tira coisas de nós para que possamos ser curados como indivíduos! Que a cda dia possamos buscar a cura de Deus e deixar que Ele tome o lugar em nossa vida!!!
Parabéns pela palavra Meki... Glóriias a Deus!!!
SHALOM
Beijoos