Colunas

9 de março de 2011

Depender em todo o tempo

Nesses últimos dias venho me perguntando: O quanto eu sou dependente do Senhor? Minha resposta foi o silêncio. Pois não tenho sido tanto quanto necessário, e, como todos sabemos, o necessário é sermos completamente dependentes dEle.

Por mais que nos esforcemos para sermos dependentes do Senhor, em algo estamos falhando. Alguma coisa que não está certa. A falta de dependência de Deus acaba nos afetando no dia a dia, porque tentamos caminhar com nossas próprias pernas e não nos damos por conta de que não podemos sozinhos e, acabamos derrotados.

Ontem estava orando à noite e Deus me deu uma palavra muito linda, que com certeza vem me confortar e me mostrar qual o verdadeiro sentido da dependência dEle. Eclesiastes 8. Mas em específico, um versículo me chamou a atenção:

O ímpio pode cometer uma centena de crimes e apesar disso, ter vida longa, mas sei muito bem que as coisas serão melhores para os que temem a Deus, para os que mostram respeito diante dele.” (Ec 8:12)

Declarar dependência do Senhor é mostrar respeito e sabedoria. E como diz o versículo 1 do mesmo capítulo: “A sabedoria de um homem alcança o favor do rei e muda o seu semblante carregado”.

A cada dia Deus tem me confrontado com essa pergunta: “O quanto você é dependente de Mim?” ou “Quanto você tem dependido de Mim, meu filho?”. Deus, quero ser totalmente dependente e sedento por Ti Pai. Tudo o que fazemos devemos demonstrar Temor e Respeito por Deus, pois dessa forma alcançamos o favor do Rei, o Rei dos Reis. E para isso primeiramente devemos declarar nossa dependência por Ele.

Você tem feito isso? O quanto você é disponível? O quanto você tem se mostrado dependente do Senhor? Deus tem falado muito forte comigo nesse aspecto. A cada dia, devemos nos mostrar mais dependentes e entregar tudo nas mãos dEle. Declararmos que Ele está no controle de nossas vidas. Agindo com respeito e temor, sendo assim sábios e alcançando o Seu favor.

Seja sábio, derrame sua vida no Altar do Pai, entregue sua vida a Ele, entregue tudo a Ele. Quando se caminha sozinho o caminho é árduo e difícil, mas quando Deus está conosco, no controle, tudo vai bem.

SEJA DEPENDENTE DO SENHOR E ALCANCE O FAVOR DO REI.

Deus abençoe... tenham uma semana abençoada na presença do Rei dos Reis;


Mekitar Brancher

5 comentários:

meu amado filho Meki!
Parabéns pelo belissimo texto. Nos faz refletir o quanto precisamos ser atraídos pela Presença de DEUS.
Dah uma olhada no texto que postei no meu blog http://grem.io/8Mp | precisamos ter a nossa aliança com DEUS sempre renovada.
Grande abraço, shalom.

Bahh, muitas vezes não dei conta tb
"..tentamos caminhar com nossas próprias pernas e não nos damos por conta de que não podemos sozinhos e, acabamos derrotados.."
muito show meu.
Vamos depender!
Shalom abração

Meki, Glóriiias a Deus por essa palavra! Hj mesmo no meu discipulado Deus trouxe essa palavra "depender D'Ele" e sem me dar conta percebi o quanto estava me mostrando "independente", maas DEUS na sua infinita misericórdia nos mostra... e nos traz p mais perto! Que possamos depender inteiramente do Senhor! E lembrar que não precisamos ser fortes o tempo td! Pois c formos fores o tempo td, Deus será fraco... E não eh assim q deve ser! Qndo somos fracos somos fortes, pois a graça (amor) de Deus nos basta!!!
Shalom
;*

Excelente palavra, veio como rhema!
Deus Abençoe

Demais Meki, e como eu digo... Deus deve gostar tanto de usar você pro reino lindo Dele! Realmente, se nós pretendemos ser completos e ter a real felicidade é necessário perceber que somos totalmente dependente Dele! De fato não há lugar melhor que em Deus, Jesus é o único caminho! e devemos expressar isso demonstrando todo o tempo o quanto ele é essencial! DEPENDEMOS DE TI SENHOR, EM TUDO E EM TODO O TEMPO! esse texto lindo que o Meki postou me fez refletir e perceber como a nossa vida pode ser maravilhosamente linda quando não esquecemos que DELE é só quem dependemos!