Colunas

27 de março de 2011

Confia no Senhor!

Bem amados..Cristocedencia ou não vou falar tbm sobre Abraão =D ..Deus me deu essa palavra, num momento de confronto..Sabemos q qdo somos confrontados, mudamos a situação e rompemos nossos limites.


Abraão antes de ter a promessa realizada em sua vida, tbm passou por situações q o fizeram retardar a promessa; Ele tinha a promessa q Deus daria uma nova geração, uma descendência incontavel, mas com olhos naturais ele não enxergava o milagre, olhava para as circunstâncias(idade, fertilidade) Ele acreditava na promessa mas tentou da uma "ajudinha" pra Deus.
-Primeiro colocou sua expectativa sobre Ló, mas não era isso que Deus tinha preparado pra ele, ele deveria estar 100% de acordo com a vontade de Deus para receber a promessa.
Na verdade ele queria por seus proprios planos, garantir sua descendência, mas cmo não era esse o proposito, Deus tirou Ló da vida de Abraão.
-Mais uma vez Abraão não perseverou em fé, tem um filho com Agar - Ismael
Abraão desejou Ismael, mas Deus desejava lhe dar Isaque (o filho da promessa)
Confiar naquEle que nos prometeu é a melhor opção q fazemos, mesmo não vendo as coisas acontecerem no mundo fisico, mas tendo a certeza q ja esta materializado no mundo espiritual; As coisas acontecem primeiramente no mundo espiritual para depois se tornarem reais, a palavra nos garante isso, então devemos aprender á olhar cmo Deus olha, com olhos Espirituais.
Abraão ainda confuso, parecia q queria dar ideia para Deus mostrando q ainda tinha Eliezer(servo, empregado) mas Deus ja tinha a promessa garantida e o tempo dEle estava chegando.
Isaque o filho da promessa chega, Deus mostra q por mais complicada a situação lhe parece, por mais q o tempo passe, Deus não esquece jamais da promessa; Atraves de Isaque sua descendencia foi marcada.
Atraves do tempo de Deus á promessa vem.
Nem q para termos precisamos aprender q ainda assim nda eh nosso; como foi com Abraão ao ter q entregar o filho tão esperado pra Deus ( assim cmo o Meki falou na ministração Anterior)
Então espere, confie em Deus, se as circuntancias dizem q não vai acontecer acredite no impossivel, servimos um Deus q só sabe fazer milagres e não retarde as promessas q Deus tem para Ti, faça a vontade dEle q o resto é consequencia, as bençãos vem.
Q Deus fale com vcs, assim cmo Ele tm falado cmgo.
GBy
Bjos no coração

3 comentários:

Mesmo espirito agindo, glórias a deus por essa palavra... O espirito Santo tem selado... Precisamos ter fé... por mais q no momento o céu esteja desabando, nda está cooperando... Não interessa Acredita e confia Naquele que prometeu! Pois Ele é extremamente fiel e cumprirá td que a nós foi designado!!!
Ótima semana pessoal! Um Novo tempo começou...
SHALOM
beijoos

muito massa, Deus é de fato Fiel.. O q Deus mais fala comigo quando se fala de Abrãao, foi em um momento em q ele e Ló receberam uma porção de terra(Território de Jerusalem hj, creio eu) e Abrãao deixou Ló escolher a melhor parte.. não,Abrãao não tava sefazol não hehe.. ele só entendeu algo que tem tudo a haver com essa palavra.. Abrãao servia ao Deus da benção e não a benção de Deus, e sua confiança e fé se estendiam nesses detalhes..
Graça e pazz!!

É interessante falar de Abraão porque ele, como nós, olhou primeiro para suas limitações, mas nem por isso o Senhor deixou de agir na vida dele.
Glória a Deus!