Colunas

11 de julho de 2010

Como limpar telas de LCD/Plasma

Acho interessante postar algo sobre isso pois muita gente ainda usa álcool pra limpar essas telas, o que causa manchas na mesma. Achei um post sobre o assunto no FórumPCs, então vou postá-lo abaixo:

--
Notei que esse é um tópico que de tempos em tempos reaparece aqui no fórum, portanto resolvi falar sobre ele. Comecei a estudar o assunto e achei prudente compartilhar o que andei aprendendo.

Acredito que a maioria das pessoas já possui uma boa noção de como devem limpar suas telas LCD, de qualquer forma a informação é sempre válida.

A limpeza é bem simples, basta seguir os seguintes passos:

1 - Desligue o aparelho de TV, evite ao máximo limpá-lo com o mesmo ligado.

2 - Com um pincel retirar o excesso de poeira, pois a poeira servirá como lixa ao passar um pano.

3 - Escolha um pano que não solte fiapos bem macio, limpo e seco. Aplique-o com leveza na superfície LCD.

Atenção: Não use, de forma alguma, produtos abrasivos como álcool (nem isopropílico, você não está tirando pasta térmica de um processador), limpadores de vidro, ou qualquer outro produto de limpeza. Não se pode usar nenhum líquido que possa "escorrer", nem água.

Existem no mercado kits especiais para limpar LCD, caso você opte usar algum se lembre de nunca aplicar o produto diretamente na tela. Aplique primeiramente no pano e depois passe na tela. Caso não conheça o produto opte por não comprar, pode acabar queimando a tela.

O único kit em que confio é o PHILIPS SVC2540 feito especialmente para isso. Ele pode ser encontrado com facilidade em lojas especializadas e sua textura se assemelha com um tipo de gel evitando que escorra e prejudique o aparelho.




A compra de um kit de limpeza é completamente opcional, só é recomendado caso a tela esteja com várias manchas. Nesse caso esse kit será útil para evitar uma força excessiva ao o pano.
--

Autor: Hugo Queiroz
Fonte: http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=247239

Este Kit pode ser comprado em http://comprar.todaoferta.uol.com.br/gel-philips-svc2540-monitor-tv-lcd-plasma-notebook-29317-GFQIA26TSU#rmcl

Abraço, Deus abençoe!

6 comentários:

Obrigada pelas dicas... Elas tem sido de grande aprendizado! apospaospoaspo

God BLess

limpei a minha aqui ..
muito boa idéia..
tava com minha tela com 5 mão marcadas e uns 200 dedos suhsuahsuhaushuaus
abraço

bah!!!
Eu fazia tudo errado....ehhehehehe

GBY

Bá só me falta a tela LCD/plaSma agora ... \o/

Bá só me falta a tela LCD/plaSma agora ... \o/ [2]
AHUSUhasuaHUSH

uasihiuAHSIUahiU
=XX
ainda bem que não sou só eu !

=**