Colunas

25 de junho de 2010

Transformado pela Provação

Deus tem um propósito por trás de cada problema que enfrentamos.

Jesus disse: “Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham bom ânimo! Eu venci o mundo.” (João 16:33)

Deus utiliza os problemas para nos trazer para perto de si. No sofrimento, aprendemos coisas a respeito de Deus que não podemos aprender de nenhuma outra forma.
Ele poderia ter mantido José fora da cadeia (Gênesis 39:20-23); poderia ter mantido Daniel fora da cova dos leões (Daniel 6: 16-23); poderia ter impedido os três naufrágios de Paulo (2 Coríntios 11: 25-27); entre outras provações que a Bíblia nos mostra.
Mas Deus não impediu que essas coisas acontecessem. Ele deixou que esses problemas acorressem e, em decorrência deles, cada um desses homens foi trazido para mais perto dele.
Os problemas nos forçam a olhar para Deus e a depender dele em vez de confiar em nós mesmos.

“Sentimos que estávamos condenados à morte e percebemos como éramos fracos demais para socorrermos a nós mesmos; isso, porém, foi bom, porque assim nós colocamos tudo nas mãos de Deus, o único que poderia salvar-nos, pois é capaz até de levantar os mortos.” (2 Coríntios 1:9)

Uma vez que Deus está soberanamente no controle de sua vida, os acidentes são apenas incidentes dentro do plano de Deus para você.
Cada problema é uma oportunidade para edificação do caráter, e quanto mais difícil for, maior será o potencial para o desenvolvimento de músculos espirituais e de fibra moral.

Sabemos que essas dificuldades produzem paciência. E a paciência produz caráter.” (Romanos 5:3,4)

Visto que Deus tenciona torná-lo semelhante a Jesus, ele o fará passar pelas mesmas experiências que Jesus passou. Isso inclui solidão, tentação, pressão, críticas, rejeição e muitos outros problemas.

Os problemas não produzem automaticamente a vontade de Deus. Muitas pessoas se tornam mais amargas, em vez de melhorar, e nunca crescem. Você tem de reagir da forma que Jesus reagiria.
Lembre-se que o plano de Deus é bom, pois é Ele quem conhece os planos que tem para você. Planos de fazê-lo prosperar e não de lhe causar dano, planos de dar-lhe esperança e um futuro. (Jeremias 29:11)

O segredo da resistência é lembrar-se de que seu sofrimento é temporário, mas sua recompensa é eterna.

Mantenham o olhar firme em Jesus, nosso líder e orientador!
Em meio ao sofrimento, alegre-se e agradeça.
Alegre-se sempre no Senhor!
Recuse-se a desistir!

“Vocês precisam perseverar; de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu”. (Hebreus 10:36)

4 comentários:

bela palavra ka...temos que entender,e compreender.Que quando temos uma dificuldade que achamos que nao vamos conseguir,é Deus colocando em provo nossa fé,para algo melhor para nos.

DIEU VOUS BÉNISSE..

Muitoo benção Cá! E não podemos esquecer de q qndo estivermos passando pelas provações, precisamos "DAR GLÓRIA A DEUS"... Pois todas as coisas cooperam p o bm daqueles q O amam!!!
GBy
Bjão

By Jééé

bah perfeita colocação Ca.
bem verdade. tem momentos que só buscamos ao senhor quando ah algo errado e ñ nos tocamos na vontade dele.
lindo mesmo
bjo

Ótima palavra, e veio na hora certa pra mim...
:P