Colunas

30 de junho de 2010

Igreja adoradora

“Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” (João 4:20-24)

A igreja é vocacionada a adorar a Deus. Você foi chamado para servir a Deus. E, porque você é chamado, existe um manto sobre a sua vida, o manto da adoração. E o manto da adoração traz outro manto com ele, o manto da alegria.

Vocacionados para adorar

Como Igreja de Jesus, somos vocacionados para adorar. Portanto, se você está triste, pelo motivo que for, pare e reflita sobre o que você está fazendo, pois pode ser falta de amor e você precisa amar o que está fazendo, precisa amar a chamada que Deus lhe confiou para adorá-lO.
Você é vocacionado. E como vocacionado, deve saber que existem alguns aspectos que estão dentro da competência da chamada. Este tem dentro dele o espírito da coragem. Deus nos chamou para confronto e não apenas para ser confortado.
Somente os legitimamente chamados suportam o treinamento. Quem não é vocacionado murmura por qualquer coisa. Mas os vocacionados, no lugar de murmurar, adoram, porque entendem que a Igreja de Jesus é chamada a adorar. Eu e você somos chamados para adorar.
O discurso de Jesus, em João 4:20-24, consistiu em ensinar à mulher samaritana o princípio da adoração. Ele fez dela a primeira evangelista. E ela gestou respostas favoráveis ao ensino que recebeu do Mestre. Então, todos que se encontram com Deus e O adoram gestam respostas de mudança.
Os discípulos de Jesus haviam saído para comprar pão. 12 homens foram comprar pão para 13. Nesse momento, enquanto eles saíram, Jesus consolidou a alma daquela mulher, que recebeu o discurso da adoração e se tornou uma missionária. Sozinha, ela trouxe uma cidade aos pés de Jesus. Em um momento, a mulher samaritana fez muito mais que os 12 discípulos de Jesus.

Adorar para dar resultado

No Reino de Deus, o que importa é o resultado. Como está o seu resultado como discípulo do Mestre? O que conta não é o que você fala, mas o que você faz e o resultado que a sua vida dá.
A mulher samaritana trouxe, como resultado, muito mais do que discurso, ela trouxe vidas aos pés de Jesus. E isso, imediatamente a sua conversão, a sua conversa com o Senhor sobre adoração. Ela foi confrontada e depois confortada.
Todo discurso é julgado, porque as nossas ações não precisam de juízo. A ação, em si já diz quem somos. Aquela mulher, antes tão ferida e rejeitada, agora se transformara em uma pregadora, em uma evangelista, naquela que levava o Reino de Deus também a sua cidade.
Então, não importa quanto tempo você tenha de convertido. Você pode ter aceitado Jesus ontem, nesta semana, no mês passado... Não importa! O que importa mesmo é o resultado que a sua vida está dando. Você pode impactar uma cidade. E esse impacto pode começar na sua casa, no seu trabalho, com as pessoas com as quais você convive.
O resultado que a mulher samaritana trouxe, ao conduzir a cidade para ver Jesus, o Profeta que mudara a vida dela, só foi notória porque todos viram a transformação pela qual ela passara.
Você precisa dar resultado nas suas ações. As pessoas precisam ver que você mudou, que é nova criatura, que é adorador de Yeshua. As pessoas só virão aos pés do Senhor através da sua vida se você, de fato e de direito, tiver mudado de vida.
Ninguém quer seguir uma pessoa apenas pelo discurso. O discurso pode causar impacto, mas as pessoas não se movem apenas pelo impacto. O verdadeiro mover vem pelo impacto que produz transformação. E foi isso que fez a diferença na vida daquela mulher.
Ao voltar para a sua cidade, para o meio daqueles que a conheciam, todos viram a mudança, o quanto aquela que era rejeitada, havia se transformado em uma adoradora do Reino.
Você pode ter essa transformação na sua vida. Você pode transformar vidas, a partir do poder de Deus na sua vida, a partir de uma vida de adoração. A diferença na sua vida e na vida das pessoas que você trará para o Reino é a transformação da adoração na sua vida.
Você é Igreja de Cristo. E como tal, você é vocacionado para adorar e para dar resultados de adoração.

Deus conta com você. Seja o melhor adorador que puder. Treine bastante, porque no céu adoraremos ao Pai em todo o tempo. Impacte a vida das pessoas por onde formos através da adoração!

E que possamos O adorar em Espírito e em verdade!

5 comentários:

Que nossas atitudes demonstrem louvor e adoração plena ao nosso Senhor. E que através de nós vidas possam ser tocadas!
SHALOM

GBy

Bjão

amem, temos q adorar em espírito e verdade todo tempo,e ser a diferença nessa terra, Shalomm

Que a Jéssica seja cada dia mais espiritual! asiuhaIUHAiuhaiUH E o Raian seu acessor, o eco = "AL, AL".
Fora brincadeira, realmente, somos espelho pra muitos, e devemos honrar o chamado que Deus tem nos dado e tornarmo-nos referencial de liberdade pra juventude de Erechim e do Brasil!! GOD BLESS YOU ALL

AMÉÉM!!! Wuooouw
Ahh... Jesus me seguro p mim não subir... PSOPAÓSÁOA´SÁS´PAS´

E como referências vamos ganhar Erechim toda p Jesus!

bjãão

Amém Amados!!!E que além do nosso testemunho, estejamos sempre profetizando..."Erechim já é do Senhor JESUS!" UHUHUHUHHUH
Que Deus esteja conosco em todo tempo nos capacitando para esta grande e possível tarefa.
Bjos da mana Ca