Colunas

26 de junho de 2010

Buscador ecologicamente correto

Saudações!

Provavelmente aqui todos utilizem o Google como buscador na Internet, certo? Pois bem, temos muitas opções além dele para se utilizar. Uma delas é um Buscador Ecologicamente Correto. Como assim ecologicamente correto? A cada 50.000 (cinquenta mil) pesquisas realizadas, o pessoal que criou o site planta uma árvore. Além disso, o plano de fundo do site é preto, o que economiza muita energia dos monitores, além de diminuir a fadiga visual. Você pode me perguntar: "Tio Alisson, esse buscador é tão bom quanto o Google?". Se é tão bom eu não posso afirmar, mas eles utilizam a mesma Engine (motor) de busca do Google, então pode ter certeza que ruim também não é. Além disso, na página principal do buscador encotramos as últimas novidades relacionadas a meio-ambiente e sustentabilidade.

Link do buscador: www.eco4planet.com

Link para maiores informações sobre o projeto: http://blog.eco4planet.com/2009/08/novidade-a-partir-de-agora-suas-pesquisas-se-transformao-em-arvores-de-verdade/

Link de wallpapers do Eco4Planet: http://blog.eco4planet.com/wallpapers/

Dica: procure utilizar um wallpaper com cores mais escuras no seu computador, já ajuda um pouco, pois de monitor em monitor, pouparemos muitos kW de energia :)

Grande abraço, God Bless!

5 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

Báá Alissom q benção!!! Tipow eu jah sabia desse programa, mas nunca lembrava de colocar o programinha de home page... Mas com esse teu lembrete, já fiz isso!! e O BOOM galera eh q ele tmbm tem portal p orkut ^^ e não só p orkut, tem p twitter, blog, e muitas outras opções!!! Realmente uma benção!!! Vlw pela dica... Como crentes é bom sempre estarmos atualizados... apsopaospaospoaspoapsoas

GBY

pow meu!! que massa.. não sabia dessa!! Legal mesmo, vou dar uma olhada nele!! até porque o google trabalha com uma busca apurada por meio de cluster... tipo... qualquer pc ligado na net serve de fonte pro cara achar as coisas.. então.. deve ser ótimo!! Valeu Alison pelo alerta!! Ótimo post! Abraço!

Muito massa cara
O site é show de bola, uma vez eu usava mais seguido, mas é muito bom

muito bom, já que somos mordomos nesse planeta, é muito interessante tomarmos atitudes ecologicamente corretas.
valeu o toque "Tio Alisson"