Colunas

31 de maio de 2010

Fiéis no Reino de Deus!

Neste final de semana conhecemos a realidade do que o corpo de Cristo, a igreja, passa em certas comunidades e países. A perseguição contra os cristãos, como a bíblia relata, em Atos, iniciou no domingo seguinte ao Dia de Pentecoste, onde Pedro e João discípulos de Jesus, devido eles divulgarem o evangelho aos povos na época.

Esta mesma perseguição continua até hoje, em certos países é proibido tal prática de anunciação ou conversão ao cristianismo, vimos relatos de pastores que por confessarem o Nome de Jesus, passam por retaliações absurdas, prisões, açoites, escravidão e até mesmo morte!

Nós como parte deste mesmo corpo que sofre perseguições severas e discriminações, não podemos aceitar tal prática contra a Igreja. Isso é uma afronta ao Reino. Que a cada instante, nós venhamos nos lembrar de nossos irmãos que passam por perseguições, Na sua oração, lembre-se de interceder, quando você estiver lendo sua devocional, na bíblia ou na internet... Lembre-se de orar pedindo que Deus levante mantenedores que se disponham a levantar fundos para que os materiais e estudos evangélicos cheguem a cada pessoa que não conhece a Jesus...

O tema do DIP 2010 foi, “Cristãos perseguidos. E se fosse você?”

As viúvas dos cristãos assassinados declararam publicamente que perdoam o que os criminosos cometeram, embora o choque da morte cruel e súbita ainda as atinjam todas as manhãs. Semse disse que nenhum funcionário da escola dos filhos entrou em contato com ela após a morte do marido. Ela e as crianças foram expulsas da casa em que moravam e foram morar com sua irmã mais velha. Mas a família também foi expulsa pelo proprietário do imóvel, que cedeu às pressões da vizinhança. Agora ela encontrou um lugar para morar com seus filhos. Casos como esses fazem parte da realidade de homens, mulheres e crianças em países onde há perseguição religiosa. E você? Até onde você iria por amor a Cristo? Você está disposto a chorar com os que choram? Seja um com os cristãos perseguidos, assim como Jesus é um com o Pai.

Romanos 8:33) - Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

34) - Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.

35) - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

36) - Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

37) - Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

38) - Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir;

39) - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Grande Abraço!

Mano e Roby

DIP 2010

2 comentários:

Realmente precisamos estar atentos à essa realidade dos outros países e q mtos de nossos irmãos estão sendo escravisados e mortos por acreditarem no Deus o qual tbm servimos. Temos que fazer a nossa parte, estando em oração por todos eles e pra q o evangelho chegue a coração de cada líder desses países onde o cristianismo é proibido. AVIVA NOSSA TERRA JESUS !!

Benção... vocês estão começando a entender o espírito da coisa ahuahauhu... Vamo postar!! Deus abençoe.. Realmente, vamos aproveitar nossa liberdade pra mostrar que Jesus é realmente a salvação para o mundo. valeu